13 de março de 2012

3º/40 - Salvação pela Graça

Única chance = Graça de Jesus Cristo.

Parece simplista demais, parece muito difícil de entender por causa da pouca complexidade, mas tudo se resume nisso: eu e você somos salvos sem esforço nenhum, pelo sangue do Cordeiro ... basta apenas aceitar e obedecer.

Não podemos justificar nosso erro. Pecamos e necessitamos da Graça de Cristo. Alguém teria que morrer. Didaticamente Deus usa o Santuário e seus sacrifícios para ensinar que, a fé no sacrifício de um inocente - que apontava para Cristo - era o suficiente para o perdão de nossos pecados.

De Adão, passando pelo seu filho Abel, até Davi e quem sabe algumas dezenas de histórias Bíblicas, chegaríamos ao mesmo padrão bíblico de Salvação: a Fé nos salva, pela Graça dAquele que nos amou primeiro.

E então onde fica a "Lei", algo tanto defendido por nós adventistas? Ela deve ficar onde sempre deveria estar, no seu papel de conduzir-nos até a "Graça". A Lei é o "paidagogos" ...

A Lei aponta para nossa condição pecaminosa e nos conduz a
Cristo, por meio de quem somos salvos ... "a Lei é boa, se
 alguém dela se utiliza de modo legítimo". (1Tm 1:8)

Que nesse dia, querido amigo, sua concepção de fé e graça aumente, na medida que se aproxime do Senhor de nossas vidas. Ao invés de discutirmos pequenos detalhes para a salvação, pequenas teorias e conjecturas humanas, partamos para somente aquilo que é necessário: entrega total ao nosso Salvador.

Tenha um excelente dia!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!

1 comentários:

Obreiro Fábio de Mello disse...

APÓS ESTES TEXTOS NÃO PODEMOS COGITAR QUE AS NOSSAS MIGALHAS APRESENTADAS A DEUS PODEM NOS DAR ALGUM MÉRITO PARA ENTRARMOS NO REINO DE DEUS...
#FAÇAMOS DIFERENTE ---FÁBIO DE MELLO

Postar um comentário

Obrigado por comentar, Deus lhe abençoe!

 
;