Parece simplista demais, parece muito difícil de entender por causa da pouca complexidade, mas tudo se resume nisso: eu e você somos salvos sem esforço nenhum, pelo sangue do Cordeiro ... basta apenas aceitar e obedecer.
Não podemos justificar nosso erro. Pecamos e necessitamos da Graça de Cristo. Alguém teria que morrer. Didaticamente Deus usa o Santuário e seus sacrifícios para ensinar que, a fé no sacrifício de um inocente - que apontava para Cristo - era o suficiente para o perdão de nossos pecados.
De Adão, passando pelo seu filho Abel, até Davi e quem sabe algumas dezenas de histórias Bíblicas, chegaríamos ao mesmo padrão bíblico de Salvação: a Fé nos salva, pela Graça dAquele que nos amou primeiro.
E então onde fica a "Lei", algo tanto defendido por nós adventistas? Ela deve ficar onde sempre deveria estar, no seu papel de conduzir-nos até a "Graça". A Lei é o "paidagogos" ...
A Lei aponta para nossa condição pecaminosa e nos conduz a
Cristo, por meio de quem somos salvos ... "a Lei é boa, se
alguém dela se utiliza de modo legítimo". (1Tm 1:8)
Cristo, por meio de quem somos salvos ... "a Lei é boa, se
alguém dela se utiliza de modo legítimo". (1Tm 1:8)
Que nesse dia, querido amigo, sua concepção de fé e graça aumente, na medida que se aproxime do Senhor de nossas vidas. Ao invés de discutirmos pequenos detalhes para a salvação, pequenas teorias e conjecturas humanas, partamos para somente aquilo que é necessário: entrega total ao nosso Salvador.
Tenha um excelente dia!
Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
1 comentários:
APÓS ESTES TEXTOS NÃO PODEMOS COGITAR QUE AS NOSSAS MIGALHAS APRESENTADAS A DEUS PODEM NOS DAR ALGUM MÉRITO PARA ENTRARMOS NO REINO DE DEUS...
#FAÇAMOS DIFERENTE ---FÁBIO DE MELLO
Postar um comentário
Obrigado por comentar, Deus lhe abençoe!