8 de abril de 2012

29ª/40 - Crença Fundamental 21: Mordomia Cristã

"Do Senhor é a terra e sua plenitude, o mundo e os que nele habitam" - Salmo 24:1

Deus nos deu o privilégio de cuidar desse mundo. Das coisas desse mundo e do bem mais precioso da criação: eu.

Depois de haver feito o mundo em 6 dias, Deus se ajoelha para moldar-nos. Nós somos a coisa mais importante desse mundo. E por isso, é um privilégio cuidar de mim mesmo.

Fica fácil agora entender por que não devo ... fumar por exemplo? Não é apenas pela questão do vício, mas fumar faz mal!!!!! As caixinhas de cigarro dizem, os médicos dizem, as estatísticas dizem ... e eu devo cuidar de mim mesmo. Esse é o princípio da mordomia cristã.

Cuidar.

Quando Deus me dá talentos, riquezas, o tempo ... Ele também requer de nós sabedoria para manuseá-los. Importante saber administrar aqui os bens que Deus me deu, minha saúde, como eu gasto meu tempo e como emprego meus talentos, pois isso Ele requererá de nós muito em breve.

Uma feliz semana, querido amigo. Hoje é um dia de refletir, como está meu trabalho de mordomo, o privilégio dado por Deus aos homens dessa terra.

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, Deus lhe abençoe!

 
;