2 de abril de 2012

Final de Semana de Jornada ... 21/22/23º de 40

Irou-se o Dragão ...

Quem é você? A que movimento você pertence? Ao analisarmos nossa vida e história como igreja descobrimos que somos mais do que uma simples denominação. Com todo respeito a todas as demais denominações evangélicas, cremos que nós Adventistas, nascemos de um movimento profético.

Não somos formados de uma briga de amigos pastores, ou de parentes pastores; não somos formados de um cisma em uma igreja devido ha alguma discordância doutrinária. Somos sim, formados com uma missão.

O que caracteriza nossa Igreja são dois pontos importantes, que acaba de merecer atenção, e ria de Satanás: guardamos os mandamentos de Jesus, assim como o póprio o fez e temos a Fé nEle, Cristo, o caminho a verdade e a vida (Ap. 12:17).

Se alegre com isso. Mas com a luz, vem a responsabilidade. O que você tem feito para que o Dragão se ire contra ti? Pouco? Nada? Se somos o remanescente temos a MISSÃO. Não podemos ficar parados, não devemos nos acovardar! Temos que pregar!

Que neste sábado você possa se conscientizar dessa grande e maravilhosa luz que você possue e uma luz deve brilhar! Sempre!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente


-oOo-




Somos unidos não por um grande homem. Mas somos unidos pelo Próprio Jesus Cristo, que é o cabeça da Igreja.

A maneira como encaramos quem é o líder, faz a diferença de nosso trabalho. Deus trabalha com a diversidade em Unidade.

Parece um paradoxo, mas eu e você somos tão diferentes, que jamais conseguiríamos trabalhar juntos. Então o Espirito Santo faz um trabalho maravilhoso: junta o melhor de mim com o melhor de você e nos usa, da mesma maneira, de forma diferente para participarmos do Corpo de Cristo, que é a Igreja.

Jesus Cristo tinha e mente a Unidade no Espírito e na Fé. No último dia o povo de Deus, refletido no assunto de ontem, será interdenominacional, pois não existe uma placa de Igreja no céu, mas um povo, obediente e fiel!

A Unidade une nossos esforços para o trabalho; a Unidade revela a realidade do Reino de Deus aqui mesmo nessa terra e a Unidade demonstra a força da igreja. Satanás usa as brigas, dissidências e problemas de unidade para denegrir a imagem da Igreja de Deus e criar rachas e discussões desnecessárias, que atrapalham a Obra de Deus.

Sejamos firmes, unidos. Amemo-nos uns aos outros não por que somos iguais, mas por que um se completa com o outro!

Estou agora saindo para um casamento. Talvez o maior exemplo que Deus quis deixar, desde o Éden, ;e a União de 2 pessoas, através dos laços matrimoniais. Diferentes, mas unidos em uma "só carne".

Tenham todos uma excelente semana!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente

-oOo-




Neste final de semana, nossas forças como Igreja foram revigoradas com uma linda cerimônia batismal. Cinco pessoas se entregaram a Jesus através de um símbolo dado como exemplo, pelo próprio Cristo.

O Batismo é um ritual de passagem, simplificando. Um momento onde eu e você um dia, mostramos de que lado estamos. Que lindo é ver alguém dizendo "sim" a Deus.

Se você ama, você diz sim. Imagine um noivo que durante toda a vida diz "eu te amo" mas jamais quer se casar. O amor é demonstrado pelos atos. O ato de batizar-se é o maior de todos os atos de amor a Deus. Mesmo por que, em suma, Deus nos busca, acha e nos dá novidade de vida. Fazemos tão pouco, apenas aceitando esse amor.

O batismo tem a validade pela sua qualidade, não quantidade. Muitos nos acusam, os adventistas, de praticar o rebatismo. Na verdade, nós praticamos O BATISMO, único apenas, quantas vezes for necessário se reconciliar com Deus.

Lembro-me do dia especial que eu fui batizado, em uma fria (acredite se quiser!) noite de Dezembro (?!?!?! isso mesmo, frio, rs). Aquele dia eu disse sim ao meu Salvador e Deus tem me conduzido, pelo vale da sombra da morte, pelos obstáculos, quedas e vitórias!!!!

Que Deus lhe conceda um dia maravilhoso! Fale do Seu amor para as pessoas, para que elas possam ser atraídas pelo Salvador de nossas vidas e um dia possam ser batizadas, como símbolo de sua aceitação de entrada no reino dos Céus!


Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, Deus lhe abençoe!

 
;