30 de março de 2012 0 comentários

Em Junho, dia 2 - Congresso Jovem

"Com os Pés na Terra e os Olhos no Céu"

Pr. Gilberto Oliveira
Secretário da Associação Sul-matogrossense

Quarteto Communion

 
0 comentários

20ª/40 - Crença Fundamental 12: A Igreja

Chegamos a metade! E que maravilha tem sido em minha vida passar as primeiras horas do dia em oração e meditando. Quero agradecer as pessoas que tem caminhado junto comigo!

Hoje chegamos em um assunto muito importante: a Igreja. O Corpo de Cristo, que deveria ter como cabeça Cristo. Muitos de nós não entendemos que o corpo ainda é nosso.

Defeituoso, com problemas. Ele precisa de um guia. Ele está na cabeça. A Igreja é essencial para nossa caminhada cristã. Mas alguns não compreender seu papel.

Acham que a Igreja é apenas um momento social dos membros. Outros escolhem os cultos que mais gostam, em detrimento dos demais. Outros até vão a igreja para colocar a fofoca e a crítica em dia.

São membros do corpo comidos pelo câncer do pecado. A cabeça tenta curá-los. Mas estão apodrecendo, gangrenando. Há cura, mas preferem seguir sua vida que acabará na amputação.

Pense nisso hoje querido amigo. O que seria de nós, sem um pé? Ele pode ter calos, estar com os calcanhares rachados, mas ele nos sustenta. O que seria de nós sem as mãos, muito embora elas também possam estar calejadas, com os dedos quebrados cicatrizados tortos ...

O corpo só será visto como perfeito se olharmos para a cabeça que é Cristo.

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente
29 de março de 2012 0 comentários

19ª/40 - Crença Fundamental 11: Crescimento em Cristo

O estudo de hoje faz a diferença na vida das pessoas cristãs que serão salvas ou não. Simples assim ...

A estagnação em que muitos se encontram é um claro indício de que a salvação está longe dele. Para sermos salvos, precisamos ter um "crescimento sustentável".

Essa palavra tão usado hoje nos meios das ONGs e ativistas pelo meio ambiente, reflete uma clara ideia na nossa vida cristã também: é impossível sermos salvos, se não houver transformação diária de nossa vida, aos moldes da palavra de Deus.

Se não há crescimento, soeremos do "nanismo espiritual". E quão triste fica esse pastor quando olha para quantas pessoas em nossa igreja morrendo de inanição, tão perto da fonte de vida.

Da próxima vez que eu te visitar, querido amigo, não reclame da sua vida sem sentido, da sua falta de fé, da sua falta de coragem ou das inúmeras desculpas de por que você não vai a igreja ou se envolve com os programas da mesma ...

Antes, leia as páginas 52 e 53 da Jornada Espiritual IV, para você entender o por que se sente assim. Para aqueles que estão lutando, que Deus conceda cada vez mais vontade de crescer, em Cristo, nossa única e derradeira esperança!

Tenham todos um bom dia!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente
28 de março de 2012 0 comentários

18ª/40 - Crença Fundamental 10: A Experiência da Salvação

Objetivamente falando a Salvação é uma pessoa maravilhosa, Jesus Cristo. O Agente da Salvação é o Espirito Santo. O Processo é de uma vida humana inteira. A motivação é o amor e obediência.

Esse pode ser o resumo do assunto de hoje. Ao nos apaixonarmos pela pessoa de Cristo, O Espirito Santo nos guiará por uma vida de obediência que resultará em uma transformação.

Se não nos agarramos nessa experiência, que por si só indica um processo longo, jamais veremos a Alva. O Deus de amor nos busca ... deixemo-nos ser alcançados. Que experiência maravilhosa e sem comparação.

Experimente hoje esse amor. Experimente hoje esse poder.

Tenha um bom dia, na companhia de nosso Salvador.

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente

27 de março de 2012 0 comentários

17ª/40 - Crença Fundamental 9: Vida, Morte e Ressurreição de Cristo

Hoje pela manhã estive reunido com os Anciãos da Igreja Central, as 5:30hs para orar e meditar na Jornada Espiritual. Foi muito bom estar com o Iremar, o Abreu e o Anderson.

O que a morte de Cristo tem feito de significado para sua vida? Se isso nao lhe traz nenhum tipo de significado, a sua ressurreiçao também não o trará.

Para quem Cristo ressucitou? Alguns podem me dizer: para todos! Não. Apenas para os salvos. Mas como assim? Explico meu ponto de vista ...

Existe uma grande diferença entre a eficiência e a eficácia da morte e ressurreição de Jesus. Ela é eficiente para toda a humanidade: desde Adão até o último homem que houver nesse planeta, a morte de Jesus tem poder de salvação. Mas eficácia, apenas para os que se salvam.

Sabe qual a diferença entre eficiência e eficácia? Imagine dois times de futebol. Eficiência tem o time A, que ataca durante 90 minutos do jogo, tem ao seu favor 28 escanteios, conseguem chutar 35 bolas no gol, acertar por 8 vezes a trava do adversário e ter 91% de posse de bola. Eficácia tem o time B, que aos 46 do 2º tempo faz um gol e vence a partida por 1x0. Entendem?

Por isso para de olhar para cruz de Cristo e achar bonito seu sacrifício. Pare de olhar para a vida do Senhor e achar um exemplo para a vida dos outros. Pare de achar "quão bom seria" se um dia você imitasse a Cristo ...

Emite-o já! Siga-o já! Sacrifique-se agora!

Jesus é eficaz ....

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente
26 de março de 2012 0 comentários

16ª/40 - Crença Fundamental 8: O Grande Conflito

Quando estava no Seminário, um de nossos amigos perguntou para o professor Joaquim Azevedo, grande homem de Deus, por que Deus deixou que fosse assim ... Lúcifer se rebelando e causando toda essa tragédia que vivemos hoje ...

Sua resposta foi a melhor que eu obtive até hoje, espero que te ajude a entender o Grande Conflito. O Pr. Joaquim respondeu mais ou menso assim ...

"Deus em sua infinita bondade, misturado com sua onisciência (capacidade de ver tudo o que acontece no futuro), viu as bilhões ou trilhões de possibilidades que o livre arbítrio poderia ser usado a favor de Suas criaturas ... e escolheu a que menos o ser humano sofreria ..."

Fantástico. O Grande Conflito foi permitido pela misericórdia de Deus. Se hoje sofremos, Deus viu o menor de todos os sofrimentos, para que pudéssemos passa-los. Mais do que crer no grande conflito, importante é saber de que lado você ficará nessa guerra, quando as batalhas acabarem.

Que Deus lhe ajude a escolher o melhor lado!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
25 de março de 2012 0 comentários

15ª/40 - Crença Fundamental 7: A Natureza do Homem

Não valemos nada ...

Espiritualmente falando, vemos a grande (aliás, imensurável) diferença entre aquilo que Deus criou no Éden, perfeito como perfeito era sua criação e tudo o que o ser humano se tornou, quando olhamos para nós mesmos hoje em dia.

Nossa natureza é carnal por que pecamos e desobedecemos a Deus. No estudo de hoje aprendemos o por que de Satanás tanto se importar que o mundo creia na Evolução, oposto da teoria Criacionista dada por Deus, no livro de Gênesis.

O que te leva a orar, tentar passar mais tempo com Deus? Na necessidade que temos de melhorarmos, uma pálida melhora em relação daquilo que Deus quer que sejamos. Por isso é tao importante.

Na altura dessa jornada, faça algo por você e pelo povo de Deus: veja alguém que ainda não começou a jornada ou desistiu no meio do caminho. O motive. O ajude. Precisamos urgentemente ir aos pés do Salvador, para melhorar nossa natureza que nos faz perecer ...

Tenha uma ótima semana, na companhia do Criador, Seu redentor ....

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente
24 de março de 2012 0 comentários

14ª/40 - Crença Fundamental 6: A Criação

Pense ...

Ao contemplar a natureza em todos os seus detalhes, é possível por algum instante você admitir que surgimos por acaso ou pela evolução de milhões ou trilhões de anos?

Minha esposa está gravida. 5 ou 6 semanas. O feto já é tão complexo nesse estágio que eu teria que ter muito mais fé que esse processo foi aperfeiçoado por acaso, do que acreditar em um Deus Criador ...

A artimanha de Satanás é desacreditar Deus, para que nele perca a força como meu redentor ... por isso em momento algum devemos perder a fé na Criação, de acordo com o relato Bíblico.

Que neste sábado, você deixe o Criador te restaurar!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!


HOJE É O 
DIA DA
 GRANDE
 ESPERANÇA
23 de março de 2012 0 comentários

13ª/40 - Crença Fundamental 5: Deus, o Espírito Santo

Ele é o Consolador.

Ele nos convence do pecado e do juízo.

Só isso seria suficiente para eu querer a plenitude do Seu poder em minha vida. Essa crença fundamental é a mais atacada pelos hereges de dentro e fora de nossa Igreja.

Seja o que for (acredito que seja DEUS), o Espírito Santo é real e pode ser real em sua vida. Ele que convence de que você precisa de um Salvador e lhe mostra o caminho até Jesus Cristo.

Muito em Breve eu quero estar junto com você na entrada da Canaã Celestial, sendo abraçado pelo querido Deus, Espirito Santo, aquele que me ajudou a trilhar o caminho da salvação.

Hoje é um dia especial, preparação para o Santo Sábado do Senhor. Tenham todos um excelente dia na companhia de Jesus. Lembre-se que a jornada desse ano, tem como alvo "permanecer na presença dEle 24hs".

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
22 de março de 2012 0 comentários

Dia de Jejum e Oração coordenado pelo MM na Igreja Central de Naviraí


Depois de uma programação mais que especial de manhã, as irmãs se reúnem para sair e orar pelas pessoas. Divididas em duplas elas avançam com uma mensagem de esperança e fazem um excelente trabalho missionário na parte da tarde, terminando o sábado com um desjejum todos juntos ao Por do Sol. As duplas visitaram e oraram nas casas do bairro do Sol Nascente e os testemunhos foram revigorantes! Essa é a força missionária da IASD Central para 2012, Deus as abençoem, vocês realmente foram chamadas por Ele.

Foto: Marilda Acosta - Texto: Letícia Burigatto
0 comentários

12ª/40 - Crença Fundamental 4: Deus, o FIlho

Você ama Jesus? ...

Você ama Jesus? ... o quanto você O ama? O quanto está disposto a fazer Sua vontade? O quanto Ele vale em sua vida?

A jornada de hoje para mim foi a melhor dos últimos 12 dias. Me fez refletir a quantidade de pessoas - e eu mesmo em algumas ocasiões - que amam a suposta atitude de amar a Jesus, mas que não o amam de verdade.

A pessoa de Cristo deve ser o centro de nossa vida, o centro de nossos pensamentos, o centro de nosso caminhar nessa terra .... sem Ele é impossível almejar vitória, almejar algum tipo de crescimento espiritual. Ele fez e faz por nós todas as coisas.

Mas na verdade, precisamos nos perguntar: amamos Jesus?

Que nesse dia você não apenas diga da "boca pra fora" JESUS TE AMO, mas faça isso com o coração!

Tenham um dia abençoado.

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
21 de março de 2012 1 comentários

11ª/40 - Crença Fundamental 3: Deus, o Pai

Deus é imutável, Deus é eterno e Deus é amor ...

Como você encara a pessoa de Deus? Alguém observador, sempre com o dedo em riste, esperando a oportunidade de lhe apontar seus erros e falhas?

Ou talvez um "bom velhinho", pacato, sorridente, que nunca se ira, que com condescendência, deixa-nos fazer do jeito que quisermos as coisas de nossa vida?

É um Deus apresentado nas músicas gospeis, acessível a tudo e a todos, independente de minha vontade de querer mudar minha vida de acordo com Sua vontade?

Um Deus que não liga a mínima para o que acontece nesse pequeno mundo de sofrimento, guerras e maldades?

Quem é Seu Deus. A leitura dessa manhã nos levará a pensar em um Deus diferente. Um Deus de amor, empático com nosso sofrimento, que não vê a hora de acabar com o mal e os malfeitores, um Deus poronto a te perdoar, mas muito mais que isso ... te transformar.

Que você seja transformado nesse dia, querido amigo!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
20 de março de 2012 0 comentários

10ª/40 - Crença Fundamental 2: Trindade

A Trindade é uma concepção Divina, quase que impossível de se explicar. Talvez a melhor forma é senti-La, pela fé.

O propósito que une o Deus todo poderoso, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e a pessoa do Espirito Santo no papel de consolador e convencedor do pecado e do juízo, está além da imaginação e compreensão humana.

O importante é crer, que a finalidade dessa união, que chamamos de Trindade, é salvar eu e você. A Bíblia é clara em definir cada um, em seu papel.

Que nesse dia, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo, encham sua vida de poder e paz!

Pr., Harley Burigatto
#façaDiferente!
19 de março de 2012 0 comentários

Itinerário Pastoral | 2ª Quinzena de Março


O itinerário pastoral para a segunda quinzena de Março.


#façaDiferente!

Março/2012
   s e g u n d a    q u i n z e n a


17 (Sab)  Novo Horizonte
09:00 | Culto Especial, SANTA CEIA
                16:00 | Comissão da Igreja Central
                17:00 | Treinamento da Equipe Missionária Jd. Progresso

18 (Dom)  Central
15:00 | Treinamento da Equipe Missionária da Igreja
                19:30 | Culto 

21 (Qua)  Visita aos Assentamentos

24 (Sáb)  Jd. Progresso
09:00 | Culto Especial, SANTA CEIA
                Lançamento Distrital da Campanha do Livro Missionário "A Grande Esperança"

25 (Dom)  Boa Vista
15:00 | Treinamento da Equipe Missionária da Igreja
                19:30 | Culto Especial

28 (Qua)  Gravação do programa da TV+


30 (Sáb)  Jd. Paraíso
09:00 | Culto Especial, SANTA CEIA -  Dia dos Lares de Esperança ( Escola Sabatina )
16:30 | BATISMO -  Igreja Central




No último final de semana desse mês não teremos
o programa sobre 2300 Tardes e Manhãs. 
Ele será realizado em breve, numa data posterior.



Qualquer dúvida entre em contato conosco ...


Pr. Harley Burigatto
prburigatto@gmail.com | @prburigatto
(67) 9928 2533 (vivo)
8103 5141 (tim) para recados
0 comentários

9ª/40 - Crença Fundamental 1: As Escrituras Sagradas

Hoje começamos a refletir em nossa Jornada sobre as Crenças Fundamentais dos Adventistas do Sétimo Dia. Começamos com nossa única regra de fé: a palavra de Deus.

BÍBLIA

Muitos nunca conseguiram ter na Bíblia, o prazer de se comunicar com Deus através da leitura. Muitos tentam fazer os anos bíblicos, que empacam nas genealogias ...

Eu também tive muita dificuldade de ler a Bíblia (fiz meu ano bíblico somente 1 vez ...). Então aprendi a lê-la de forma mais dinâmica: por assuntos. Hoje, tenho prazer em ler livros, ler tópicos e me deliciar no estudo de verdades e doutrinas que me levam a amar o livro de Deus.

Faça também assim. Use a Bíblia com prazer! É o próprio Deus falando a você.

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
18 de março de 2012 0 comentários

8º/40 - ... parte 2

Domínio próprio, é o que devemos pedir a Deus nesse aspecto. Dominar nosso tempo é uma arte, que não teremos sem ajuda do Senhor.

Existem muitas coisas boas na internet, muita informação, boas leituras e muito material que pode nos trazer muitos benefícios. Saber trabalhar com esse material, excluindo toda lixo e coisas perniciosas é o grande desafio.

A Televisão tem sido, atualmente, um veículo muito usado pelo inimigo para promover a ganância (consumismo) e o entretenimento baixo (novelas, realitys shows etc.).

Ambos, televisão e internet, devem ser domados. O controle remoto é o maior aliado dos pais.

"Vigiar é estar atento. Isso inclui evitar ficar
só e sem a presença de Deus ... O que vemos, ouvimos
e falamos acaba determinando o que somos"

Tenham um excelente dia, na companhia de Jesus. Ele pode nos dar sabedoria para sabermos lidar com a mídia que invade nossa mente através do que lemos, vemos, ouvimos e sentimos ...

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
17 de março de 2012 0 comentários

7º/40 - Permanência X TV e Net, parte 1

Ontem falei na Sexta Jovem um pouco sobre esse assunto com os Jovens ( clique aqui ) sobre como Satanás usa os momentos a sós pra nos afastar de Deus através do que vemos, ouvimos e sentimos. Ele nos ronda, querendo atacar nosso ponto fraco.

Confesso que a tecnologia sempre foi meu ponto fraco. Por trabalhar muitos anos com isso, antes de me tornar pastor, sinto as vezes que sou escravo dela. Mas luto para dar mais espaço para Deus em minha vida. Essa luta é difícil, mas temos garantias dEle que seremos vencedores.

"Quando ficamos desconectados de Deus, damos oportunidades aos estratagemas de Satanás"

Suas táticas não mudam desde o Éden ... ele quer afetar nossos sentidos, para entorpecer-nos de coisas que nos afastam de Deus. É uma LUTA! Precisamos escolher o lado e batalhar por isso. Quantos estão deixando essa guerra de lado e caindo nas armadilhas do inimigo.

Querido, hoje é sábado, um santo dia. Que nada nesse mundo nos afaste do Senhor do Sábado. Do nosso criador. Que a corrupção, inerente de nossa vida fadada ao fracasso, não ganhe a batalha hoje, nem amanhã, nem depois ... que estejamos acostumados a vencer, dia após dia, sob o Pavilhão do Cordeiro de Deus!

Deus abençoe você, hoje e sempre ...

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente! 



16 de março de 2012 0 comentários

6º/40 - Teologia da Missão

O que alguns estão fazendo confortavelmente nos bancos da Igreja? Nada ... mas hoje estudamos o plano de Deus para a humanidade, incluindo eu e você.

A missão de Deus, de salvação da raça caída, do homem pecador, incapaz de se regenerar, é o ato de maior misericórdia que Deus poderia fazer em nosso favor.

Ele elegeu a nós, conhecedores de suas verdades, como mensageiros e resgatadores ... que privilégio!

Um pecados salvando outro pecador. Deus poderia me amar tanto assim? Por isso que é uma afronta a esse maravilhoso Senhor, eu não fazer nada. Entendam o plano de Deus, mas muito mais que isso, deixa-se fazer parte desse plano!

"Foi pela eleição que Deus transferiu a missão ao homem ...
a finalidade da eleição não é fazer do escolhido um favorito,
mas investi-lo com a responsabilidade de ser uma
benção para todos os povos"

A Missão não termina na  conversão, mas somente quando o discípulo é formado. Não estamos aqui apenas para fazermos "crentes batizados", mas herdeiros do reino. Se eu não faço esse trabalho, de forma a agradar nosso Deus, não sou digno de entrar na Eternidade ao Seu lado!

Deus coloque essa urgência em seu coração hoje, querido amigo!

Tenha um bom dia, prepara-te para o Santo Sábado!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
15 de março de 2012 1 comentários

5º/40 - A Origem Histórica e Profética da IASD

Quem é você? De onde você veio?

Essa pergunta hoje foi respondida em nossa jornada, que alcança o 5º dia, de muitas bênçãos. Para os que fizeram comigo, entendemos que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, com respeito a todas as demais denominações existentes, surgem de um movimento profético, de uma profecia, não de um cisma ou briga entre pastores, ou não de uma ideia de homens ... mas da profecia Bíblica.

Com essa constatação, pesa-nos uma grande responsabilidade. O povo da Bíblia, por muitos anos atrás chamado, precisa hoje novamente conquistar tal honra e posição. Temos estudado o suficiente? Não. Mas ainda há tempo de verdadeiramente buscar na fonte mais sabedoria.

Quem é você? De onde você veio? Que nessa meditação de hoje, você tenha as respostas, querido irmão e com as respostas, Deus possa lhe tocar o coração, para neste ano fazer a diferença com sua responsabilidade!

"Como a vida física se mantém pela comida, assim é a espiritual mantida
pela Palavra de Deus. E toda alma deve receber, por si própria, vida da Palavra
de Deus. Como temos de Comer por nós mesmos a fim de receber nutrição,
assim  devemos receber a Palavra por nós mesmos" (DTN, p. 390)

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
14 de março de 2012 0 comentários

4º/40 - Salvo pela Graça a cada Dia

A cada dia, quando abrimos nossos olhos e respiramos profundamente ao acordar, a graça de Deus inundou nossa vida mais uma vez e sua misericórdia se fez presente, para que vivêssemos mais um dia.

Essa porção de graça é renovada a cada dia. Mas nós precisamos buscar mais poder, pois a fonte dessa graça é maior do que a misericórdia de Deus nos dada ao acordar.

Se essa graça, buscada não for buscada, nos tornaremos incapazes de sermos transformados pela contemplação de Jesus; não conseguiremos subjugar o pecado que existe em nós e fracassaremos em sermos a "luz do mundo"; ser um agente da graça para um mundo caído e cruel; viver a cada dia em um relacionamento profundo com Deus e jamais deixar de fitar o alvo maior: a eternidade que nos aguarda ...

"Hoje é o dia de subjugar e vencer todas essas tendências
pecaminosas. Vencer hoje pode ser um grande passo para
vencer amanhã e, assim, sucessivamente"

Cada dia, um dia de cada vez, assim é nossa caminhada diária rumo a Canaã Celestial. Que a porção de graça, reservada por Deus por sua misericórdia e a outra porção dada a todos que querem ser mais fortes contra nossa natureza, possa mudar sua vida hoje, e sempre, querido amigo!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente
13 de março de 2012 0 comentários

Programa Especial do Ministério da Mulher - Igreja Central


Neste último sábado foi realizado na Igreja Central um programa especial pelo Ministério da Mulher.

No dia Mundial de Jejum e Oração as irmas fizeram toda a programação sabática.

Nesse dia começamos a Jornada Espiritual com os irmãos da Central.

fotos: de Letícia Burigatto

Na parte da tarde as irmãs desenvolveram um excelente trabalho missionário em um campo que desejamos fundar uma igreja esse ano: Bairro Sol nascente. Que benção é ver as irmãs com vontade de fazer a diferença pra Jesus esse ano!

Deus seja louvado!

Pr. Harley Burigatto
0 comentários

Reunião do Ministério da Criança e do Adolescente

Da Esquerda para Direita: Regiane, Silvana, Letícia, Patrícia, Juliana e Marcilene.

Que grande privilégio e responsabilidade é trabalhar com o futuro de nossa Igreja. Essas queridas irmãs tem esse árduo trabalho pela frente. Nesta última sexta feira, dia 9 de Março, as diretoras do Ministério da Criança das Igrejas, Central (Silvana), Patrícia (Boa Vista), Marcilene (Progresso) e Juliana (Paraíso), juntamente com a Distrital do MCA Regiane e a Conselheira Letícia Burigatto, esposa do Pr. Harley sentaram para discutir os desafios e os programas para este Ministério.

A partir de agora iremos cobrar mais os pais, para que sintam-se também responsáveis pelos seus filhos, principalmente na parte mais importante do ensinamento: o Lar. Impossível esperar que os filhos aprendam de Jesus nas 1 hora e meia de programas sabático, se eles não conhecem o mesmo Jesus dentro de casa ... pensem nisso!

Alinhamos nossos programas, demos o pontapé inicial para o ADOLE de Maio e oramos para que Deus nos motive e capacite pelo trabalho. Ajude-nos também, nesse ano, com relação a educação espiritual de suas filhos: #façaDiferente!

Pr. Harley Burigatto
1 comentários

3º/40 - Salvação pela Graça

Única chance = Graça de Jesus Cristo.

Parece simplista demais, parece muito difícil de entender por causa da pouca complexidade, mas tudo se resume nisso: eu e você somos salvos sem esforço nenhum, pelo sangue do Cordeiro ... basta apenas aceitar e obedecer.

Não podemos justificar nosso erro. Pecamos e necessitamos da Graça de Cristo. Alguém teria que morrer. Didaticamente Deus usa o Santuário e seus sacrifícios para ensinar que, a fé no sacrifício de um inocente - que apontava para Cristo - era o suficiente para o perdão de nossos pecados.

De Adão, passando pelo seu filho Abel, até Davi e quem sabe algumas dezenas de histórias Bíblicas, chegaríamos ao mesmo padrão bíblico de Salvação: a Fé nos salva, pela Graça dAquele que nos amou primeiro.

E então onde fica a "Lei", algo tanto defendido por nós adventistas? Ela deve ficar onde sempre deveria estar, no seu papel de conduzir-nos até a "Graça". A Lei é o "paidagogos" ...

A Lei aponta para nossa condição pecaminosa e nos conduz a
Cristo, por meio de quem somos salvos ... "a Lei é boa, se
 alguém dela se utiliza de modo legítimo". (1Tm 1:8)

Que nesse dia, querido amigo, sua concepção de fé e graça aumente, na medida que se aproxime do Senhor de nossas vidas. Ao invés de discutirmos pequenos detalhes para a salvação, pequenas teorias e conjecturas humanas, partamos para somente aquilo que é necessário: entrega total ao nosso Salvador.

Tenha um excelente dia!

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
12 de março de 2012 0 comentários

2º/40 - 24hs na Presença de Cristo

Deus está em todos os lugares, não é todas as coisas, mas em todas as coisas (não confunda com o Panteísmo). Que maravilhosa novidade: Ele está aqui comigo enquanto escrevo para vocês, mas ai, junto de cada um dos que nesse momento leem minha mensagem. Ele é onipresente.

Mas, isso implica numa grande responsabilidade. Se ele está presente, devemos ter a consciência de sua Santidade e estarmos preparados para estar diante dEle a todo os momentos.

Nosso querido Jesus, nosso Salvador, está ao seu lado não apenas para te cobrar, para coibir o que você é, mas principalmente estar disponível para te salvar.

"Se Cristo está presente em todo lugar, significa que podemos orar com Ele e adorá-Lo em qualquer lugar ... ali Ele está, mesmo nos lugares mais difíceis ... você não precisa enfrentar fila, ou marcar horário para falar com Cristo, Ele está onde você estiver"

Que terrível é a sensação de estar perdido na presença de Cristo. Oro hoje por alguns jovens e alguns irmãos e irmãs, que mesmo indo a Igreja, estão perdidos ao lado do Salvador de suas vidas. Mas da mesma forma, querer a salvação é mais fácil quando se está na presença de Cristo. Peça agora: "Salva-me Senhor!". Assim como Pedro quando estava afundando nas águas, Jesus tomará sua mão e não o deixará submergir!

Por isso nessa manhã, ore para que o Deus presente, o salve mais uma vez: Cristo terá prazer em atender essa oração. Tenham todos um excelente dia, na presenta do Deus maravilhoso, Senhor Jesus.

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente
11 de março de 2012 0 comentários

1º/40 - A Primazia de Cristo

Hoje começamos o primeiro de quarenta dias da 4ª Jornada Espiritual. Começamos falando sobre Aquele a quem devemos todas as coisas: Jesus Cristo.

Oro hoje para que cada irmão que se dispôs a ter esse momento com Deus, entenda cada linha desta maravilhosa meditação feita pelo Pr. Luis Nunes, um dos professores do Seminário onde cursei Teologia.

Quando o sacrifício de Jesus (assim como tão bem retratou a Meditação Matinal de hoje) fizer realmente diferença em nossa vida, viveremos um cristianismo de verdade. Muitos de nós precisamos transformar radicalmente nossa vida. Admiramos o Cristo crucificado, mas não queremos sacrificar nosso "eu"; adimiramos Sua vida de serviço, mas continuamos em nossa eterna letargia em nossas igrejas; admiramos como Jesus era amorável e bondoso, mas não respeitamos nossos líderes nem amamos de verdade nosso irmão.

"Como a vida física se mantém pela comida, assim é a espiritual mantida pela palavra de Deus" (DTN, 390) 


Hoje constatamos que devemos urgentemente, deixar que o Cristo da Cruz do Calvário transforme nossa vida. Esse é meu desejo a cada irmão de Naviraí, que começou essa jornada comigo hoje.

Pr. Harley Burigatto
#façaDiferente!
6 de março de 2012 0 comentários

Dia Especial de Jejum e Oração


Neste final de semana, toda a irmandade de mais de 17 milhões de adventistas em todo o mundo vão reservar um dia inteiro para orar e jejuar em favor do reavivamento e da reforma de nossas vidas.

Neste dia, a liderança sul-americana adventista vai disponibilizar, através do Canal Executivo da TV Novo Tempo, um vídeo com uma mensagem especial para essa data apresentada pelo pastor Ted Wilson, líder mundial adventista *.

Venha fazer parte desse movimento, que valerá por toda nossa vida durante esse ano.

#façaDiferente!

Pr. Harley Burigatto

5 de março de 2012 0 comentários

Santa Ceia - Igreja Central


Neste último final de semana, aconteceu a primeira das cinco santas-ceias que serão realizadas neste mês em todo o distrito. Com a igreja praticamente lotada, foram ministradas a ceia para os irmãos da Igreja Central de Naviraí. O Pr. Harley juntamente com os Anciãos Waldir Gaspar e Iremar conduziram o cerimonial.

Muitos casais, jovens, adolescentes, e convidados participaram. Foi uma festa espiritual muito bonita e revigorante.

Com a mensagem de Filipenses 3:12-14, o Pr. Harley conclamou os irmãos a prosseguirem para "O Alvo da Soberana Vocação". Abrilhantando a cerimônia, tivemos a música do Grupo Louv'art da Central.


v13up - “esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão...”. Hora de decidir para aquilo está a frente ... Alvo! Esqueça o que houve no passado ... Esqueça o que existe ao seu redor ... prossiga EM FRENTE: Não erre o Alvo!

Jesus está voltando em breve: #façaDiferente para você poder encontrá-Lo!

Pr. Harley Burigatto

0 comentários

Reunião do Ministério da Mulher

Da esquerda para direita: Elaine, Ana Adélia, Letícia, Tereza, Maria e Irene.

Nesta última Sexta Feira, tivemos uma reunião com a força feminina de nossas igrejas em Naviraí, para traçarem os planos de ação do Ministério da Mulher para o ano de 2012.

Foram discutidos o plano de Evangelismo Integrado, chamado Projeto Luz. e diversas atividades envolvendo as irmãs de nossas Igrejas.

Pregação, Oração Intercessora e atividades espirituais estão entre os planos de ação.

Liderados pela Conselheira do Ministério da Mulher, Letícia Burigatto e pela Distrital do MM para Naviraí Ana Adélia, estiveram presentes as irmãs Elaine (MM Central), Maria (MM Boa Vista), Irene (MM Progresso) e Tereza (MM Paraíso).

Uma conversa animada, muitos planos e oração. Em Abril começam as atividades com um retiro espiritual para o Reavivamento, Reforma e Reconsagração.

Oração e ação ... em 2012 querida mulher adventista #façaDiferente!

Pr. Harley Burigatto
 
;